Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

domingo, 27 de julho de 2014

Baden Baden Bock - Degustação nº 43


Originária da cidade de Einbeck, norte da Alemanha, a cerveja tipo Bock era produzida nos monastérios especialmente para festas religiosas. A Baden Baden Bock é ideal para acompanhar carne de porco, salsichas alemãs, queijos Gouda e Gorgonzola e sobremesas a base de chocolate.

Cervejaria: Baden Baden (Grupo Brasil Kirin)
Origem: Campo de Jordão (Brasil)
ABV(%): 6,5
Estilo: Traditional Bock
Embalagem: 600 ml

É uma cerveja de coloração avermelhada, tendendo ao marrom, corpo calmo e nublado. Sua espuma de cor bege apresentou formação média, cremosa e de cuta duração, com uma boa transição de renda no copo. 

No aroma, o malte remete a nozes e tostado, sendo de forma média. O lúpulo é praticamente inperceptível. Presença de álcool não muito forte ao aproximar o copo do nariz. No sabor o caramelo se sobressai juntamente a um leve toque de chocolate. Ao degustá-la sente-se que o sabor adocicado se sobressai ao leve amargor. 

O aftertaste é fugaz com levíssimo amargor e tostado. Com corpo médio-baixo e rescência baixa, apresenta bom drinkability. Adstringência inexistente. A percepção alcoólica é oportuna. Uma boa opção para os dias frios!

Cheers!
Araújo Junior 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club