Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

domingo, 27 de julho de 2014

Bohemia Imperial - Degustação nº 41


NASCIDA PARA CELEBRAR!
Foi com esse espírito que surgiu a Bohemia Imperial, uma edição comemorativa à abertura das portas da Cervejaria Bohemia, em Petrópolis, para a visitação.
Sua receita foi inspirada nas cervejas que eram servidas em ocasiões especiais na época do império, com um toque contemporâneo do Mestre Cervejeiro da Bohemia. 

Cervejaria: Ambev (Grupo Anheuser-Inbev)
Origem: Brasil
ABV(%): 5,2
Estilo: Premium Americam Lager
Embalagem: Garrafa de 550 ml

É uma cerveja de coloração cobre, corpo claro e levemente borbulhante. Sua espuma de cor bege  claro apresentou formação pequena de curta média duração, com uma justa transição de renda no copo e ausência de partículas. 

No aroma, o malte remete a caramelo, biscoito e tostado de forma leve. O lúpulo floral está presente bem leve, assim como as leveduras, deixando a cerveja com pouco amargor. Álcool bem fraco ao aproximar o copo do nariz. No sabor o malte continua remetendo a caramelo e um levíssimo tostado. O lúpulo continua leve e suave, floral. 

O aftertaste é fulgaz e levemente amargo. Corpo bem leve e rescência mediana conferem ótimo drinkability a esta cerveja, que não possui qualquer nível de adstringência, o que a deixa com a textura sedosa. A percepção alcoólica é oportuna.

A ti bebemos!

Araújo junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club