Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Ravache Gold - Degustação nº 30


Segundo o mestre cervejeiro da empresa, Gustavo Vilafranca Assoni, a Ravache Gold foi elaborada dentro da Lei de Pureza Alemã que não permite o uso de conservantes ou aditivos na formulação deste tipo de bebida. A novidade é que a cerveja é produzida com três tipos de maltes importados, dois tipos de lúpulos aromáticos e água puríssima da região da Serra dos Cristais (São Paulo).

Cervejaria: Ravache (Guitt's)
ABV(%): 4,8
Estilo: Premium American Lager
Embalagem: Garrafa de 600 ml

É uma cerveja de coloração dourada e levemente turva. Sua espuma de cor branca apresentou formação densa com média duração, com uma boa transição de renda no copo e ausência de partículas.

No aroma, o malte remete a caramelo e panificação. O lúpulo está presente de forma leve deixando um aroma floral. Álcool leve ao aproximar o copo do nariz. No sabor o malte continua remetendo a caramelo e um leve toque de pão e cereais. O lúpulo continua presente e proporciona um leve amargor.

O aftertaste é médio e deixa um leve amargor. Corpo leve e rescência idem conferem ótimo drinkability a esta cerveja, que não possui qualquer nível de adstringência. Textura macia. A percepção alcoólica é oportuna. Uma ótima opção para àqueles que estão começando a experimentar cervejas premiuns e especiais. Dá de dez nas cervejas comerciais que são vendidas para a massa, além de ter um ótimo custo benefício. Gostei e sempre tenho em casa. Boa cerva!

Saúde!
Luiz Araújo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club