Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

domingo, 20 de julho de 2014

Therezópolis Weiss - Degustação nº 39


Therezópolis Weiss é a versão de trigo da tradicional linha da cervejaria da região serrana do Rio de Janeiro. Segundo Gabriel Di Martino, cervejeiro da Sankt Gallen, a Therezópolis Weiss é uma cerveja elaborada de acordo com o tradicional método da região sul da Alemanha.

Cervejaria: St. Gallen
País: Brasil
ABV(%): 5,2
Estilo: German Weizen
Embalagem: 600 ml

Cerveja de coloração dourada, tendendo ao laranja, levemente turva, com espuma branca de formação densa e de rápida dissolução, com uma justa transição de renda no copo e presença de partículas em suspensão.

No nariz, frutado (banana e frutas brancas) e no sabor notas de banana e cravo, sendo este último em maior evidência, especialmente no retrogosto. Presença de álcool não muito forte ao aproximar o copo do nariz.

Corpo médio, textura licorosa, carbonatação média, sensação de leve adstringência e leve amargor. Aftertaste fugaz e adocicado. Cerveja com boa drinkabilidade. Uma boa opção dentre as nacionais!

Cheers!
Araújo Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club