Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Baltika nº8 Weizen - Degustação nº 58



A Baltika 8 Wheat Beer rapidamente ganhou o amor de conhecedores de cerveja premium e é agora o líder indiscutível do segmento de cervejas de trigo na Rússia. É a típica cerveja do verão europeu, costumada ser bebida no desjejum. Neste estilo, é fundamental a regra de quanto mais jovem, melhor.

Harmonização: Ceasar salad, frango assado, lombo defumado, salsicha e linguiça de porco, arroz e feijão, comida mexicana e chinesa, camarão frito, caranguejo, atum, truta, peixe frito, lagosta, torta de limão.

Cervejaria: Baltika Brewery
Origem: Rússia
ABV(%): 5
Estilo: German Weizen
Embalagem: Garrafa de 500 ml

Cerveja de coloração amarela, tendendo ao laranja, levemente turva, com espuma branca de formação densa e de boa duração, com uma boa transição de renda no copo e presença de partículas em suspensão.

No aroma ésteres frutados (banana, frutas brancas e tutti-frutti) e no sabor bastante frutado, notas de frutas brancas e banana caramelada. A cerveja tem sabor bem adocicado e relevante acidez, especialmente no retrogosto. Presença de álcool não muito forte ao aproximar o copo do nariz.

Corpo médio, textura licorosa, carbonatação média, sensação de leve adstringência e ausência de amargor. Aftertaste fugaz e adocicado. Cerveja com boa drinkabilidade. 

NaZdorovia!
Araújo Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club