Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

9 COISAS QUE PROVAM QUE A CERVEJA NÃO É SÓ PARA BEBER - 1ª PARTE

A Cerveja não serve apenas para refrescar um dia de calor ou como pretexto para reunir os amigos em uma mesa de bar. A bebida que é paixão nacional se tornou matéria-prima de outros produtos, que usam sua popularidade e seus benefícios à saúde para inovar.

Seja em itens de beleza, seja na gastronomia, as vitaminas (principalmente do complexo B) e os antioxidantes presentes nos ingredientes da bebida continuam. Confira a seguir algumas invenções que foram inspiradas na cerveja.

1. Xampu
É líquido, mas não é de beber. Esse shampoo composto de levedo de cerveja, que fortalece, e malte, que ajuda a nutrir a fibra capilar e condicionar, segundo o fabricante. A fórmula traz ainda raspas de laranja, para purificar o couro cabeludo. O Clean Brew, da marca Redken, é voltado para o público masculino e vendido em salões de beleza no Brasil pelo preço sugerido de 58 reais.
2. SaboneteTambém na linha de cuidados pessoais, a cerveja tem sido usada para fazer sabonete. As unidades da Confraria Beer Soap, por exemplo, são feitas apenas com ingredientes vegetais misturados a um dos tipos de bebida, na proporção de 30%: Weiss, Lager, Porter, Bock, Brown, Red ou Pale Ale. Segundo o fabricante, os cereais usados (aveia, cevada e trigo), o lúpulo e os grãos maltados
3. SorveteSe um copo de cerveja não for suficiente para refrescar, misturar sorvete com a bebida pode ser uma solução criativa e, acredite, saborosa. O Craft Beer Ice Cream, por exemplo, combina gelato e cervejas artesanais e é vendido em diversos bares e cervejarias em São Paulo, como o Empório Alto de Pinheiros e a Cervejaria Nacional.

4. BrigadeiroÉ possível unir duas paixões brasileiras em uma só. Brigadeiro com cerveja é uma das guloseimas criadas pela Rir Brigaderia, em São Paulo. A loja vende bisnaga de brigadeiro com cerveja Pilsen e Bock (duas por 16 reais), mini copos americanos com o produto (conjunto com três custa 26 reais), para comer com colher, e brigadeiros enrolados feitos com a bebida (1,5 real, cada).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club