Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Floreffe Prima Melior - Degustação nº 68


Desde 1876, esta cervejaria familiar tem feito o possível para criar as mais deliciosas cervejas. A cervejaria Lefèbvre está presente nos mercados belga e estrangeiros. Ela oferece uma rica variedade de produtos. Floreffe Prima Melior é a cerveja de um connoisseur, complexo, mas acessível.

Cervejaria: Brasserie Lefèbvre
Origem: Bélgica
ABV(%): 8
Estilo: Belgian Dark Strong Ale
Embalagem: Garrafa de 330 ml

É uma cerveja de marrom escuro, tendendo a preto, com corpo opaco. Sua espuma de cor bege apresentou média formação, cremosa e de curta duração, com uma boa transição de renda no copo e presença de partículas.

No nariz malte remetendo a caramelo, café e tostado de forma intensa e aroma frutado e ameixa. O lúpulo surge leve e cítrico, bem equilibrado com o dulçor apresentado. Com os 8 % ABV, a percepção do álcool fica evidente ao aproximar o copo do nariz. O sabor é intenso e remete a caramelo, café, cacau, tostado e frutas com caroço. frutado, caramelo e especiarias. 

O aftertaste é fugaz, nem doce, nem amargo e seco. O corpo é médio, além da pequena rescência não conferem bom drinkability a esta cerveja, que possui alto nível de adstringência, o que a deixa com boa textura (cremosa). A percepção alcoólica é oportuna para o estilo. Certamente vale a pena degustá-la mais vezes!

Santeie peye!
Araújo Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club