Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Paulistânia Vermelha - Degustação nº 60


A Cerveja Paulistânia Vermelha chegou para integrar o time da Cervejaria Paulistânia que conta com as versões Clara e Escura. Essa marca é conhecida por celebrar as tradições e a diversidade cultural comuns a todas as metrópoles do Brasil e do mundo, ilustrados por doze imagens de São Paulo.

Cervejaria: Paulistânia
Origem: São Paulo (Brasil)
ABV(%): 6,2
Estilo: Amber Lager
Embalagem: Garrafa de 600 ml

É uma cerveja de coloração vermelha, com corpo levemente turvo. Sua espuma de cor marrom claro apresentou formação densa, média, cremosa e duradoura, com muito boa transição de renda no copo e ausência de partículas.

No aroma, o malte remete a caramelo e tostado, de forma média. O lúpulo está presente leve e cítrico, deixando a cerveja com pouco amargor. Álcool equilibrado ao aproximar o copo do nariz. No sabor o malte continua remetendo a caramelo e tostado. Percebe-se um sabor adocicado no início que aos poucos entra em equilíbrio com um leve amargor. O lúpulo continua leve.

O aftertaste é fugaz e levemente amargo. Corpo leve e rescência idem conferem ótimo drinkability a esta cerveja, que não possui qualquer nível de adstringência, o que a deixa com a textura tendendo a aguada. A percepção alcoólica é oportuna para o estilo. Uma boa descoberta!

Bebamos!
Araújo Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club