Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

1º de novembro é o "Learn to Homebrew Day"


Disseminar a prática de fazer cerveja em casa é o objetivo da American Homebrewers Association



A Revista Beer Art vai apoiar a causa e divulgar as iniciativas brasileiras no dia 1º de novembro (Foto: Divulgação/AHA-BA)

Com o objetivo de disseminar a cultura do cervejeiro caseiro, a American Homebrewers Association (AHA) programou o 1º de novembro como o "Learn to Homebrew Day (LTHD)". Em português: Dia de Aprender a Fazer Cerveja em Casa". A data foi criada em 1999, para encorajar cervejeiros caseiros (homebrewers) a iniciar amigos e familiares no "mais recompensador hobby, obsessão e estilo de vida desde o início dos tempos!" − nas palavras da instituição norte-americana. A revista Beer Art vai apoiar a causa, divulgando as iniciativas de cervejeiros caseiros nessa data.

Por meio da produção de cerveja, demonstrações, degustações e outros esforços educativos, os eventos do LTHD nos EUA e em outros países vêm ampliando o fascínio pelo homebrewing. Para transmitir a arte aos aspirantes a cervejeiros caseiros, a associação tem em seu site material (em inglês) que pode ser baixado.

Para conectar os participantes e compartilhar histórias, fotos e vídeos no "Learn to Homebrew Day" pelo Facebook e pelo Twitter, será adotada a tag #LTHD nos posts.

Para saber mais, e ter acesso a material (em inglês), clique aqui.

Fonte: Revista BeerArt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club