Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Backer Brown - Degustação nº 94


Fundada em 1999 e registrada em cartório como a primeira cerveja artesanal de Minas, a cervejaria Backer é uma empresa familiar, que nasceu da iniciativa dos irmãos Halim e Munir Lebbos para suprir uma grande demanda de cervejas especiais no Brasil.

O local escolhido não poderia ser melhor, no Bairro Olhos d'Água, aos pés da Serra do Curral, com todo o charme do mais belo e importante cartão postal de Belo Horizonte.

Cervejaria: Backer
País: Belo Horizonte - MG (Brasil)
ABV(%): 4,8
Estilo: Specialty Beer
Embalagem: Garrafa de 355 ml

É uma cerveja de coloração preta, opaca. Sua espuma de cor marrom claro apresentou pequena formação, e de curta duração, com uma justa transição de renda no copo. 

No aroma, o malte remete a chocolate, tostado e café, sendo de forma intensa. A presença de lúpulo é leve e floral. Presença de álcool bem leve ao aproximar o copo do nariz. O sabor remete a café  e tostado, além do leve amargor conferido pelo lúpulo.  

O final é fugaz, levemente amargo e seco. Apresentou leve corpo e pequena carbonatação. Sem adstringência e textura aguada conferem bom drinkability a esta cerveja. Muito saborosa! A percepção alcoólica é oportuna.

Saúde!
Araújo Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club