Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Germânia 56 - Degustação nº 72


Nasce a Cervejaria Germânia na cidade de Vinhedo, São Paulo. Local escolhido pela excelente qualidade da água, ingrediente que faria toda diferença na produção das bebidas. Seus sócios fundadores, apostaram todas as fichas num futuro promissor: o mercado de Chopp.

Cervejaria: Germânia
Origem: Vinhedo-SP (Brasil)
ABV(%): 4,5
Estilo: Dark American Lager
Embalagem: Lata de 710 ml

É uma cerveja de coloração marrom escuro, tendendo a preto e com corpo opcaco. Sua espuma de cor bege apresentou formação pequena, fina e de curta duração, sem transição de renda no copo.

No aroma, o malte remete a caramelo, ameixa e café, sendo de forma leve. Ausência de álcool  ao aproximar o copo do nariz. No sabor o caramelo e um dulçor tendendo ao enjoativo se sobressaem. Na verdade parece que foi usado xarope de caramelo. Apresenta ainda leve toque de torrado e café.

O aftertaste é rápido e adocicado. Com corpo leve, pequena rescência  e médio drinkability. A percepção alcoólica é oportuna.

Saúde!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club