Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

domingo, 19 de outubro de 2014

Hoffen Bier Darkness - Degustação nº 80


Em 2012, os sócios Tiago Cavalcante e Alessandro Buenodecidiram montar uma microcervejaria na cidade de Votorantim/SP. O nome escolhido foi Hoffen Bier que em alemão significa esperança. O lobo foi escolhido como mascote por ser um símbolo da fidelidade.

Como os sócios não eram do ramo, decidiram chamar o mestre cervejeiro Reynaldo Fogagnolli, profissional experiente no mercado de micros.

Cervejaria: Hoffen
Origem: Votorantin-SP (Brasil)
ABV(%): 6,8
Estilo: German Weizenbock
Embalagem: Garrafa de 600 ml

Cerveja de coloração âmbar escura, turva, com espuma bege de enorme formação, cremosa, com boa duração, excelente transição de renda no copo e presença de partículas em suspensão.

No nariz, intenso aroma de caramelo, melaço, açúcar mascavo, além do característico frutado (banana, frutas brancas), e de especiarias (cravo e canela) e malte tostado. Presença de lúpulo cítrico e levedura doce. No sabor bastante frutado, notas de frutas brancas, caramelo e lúpulo bem leve. A cerveja tem sabor adocicado sem ser enjoativo. Presença de álcool equilibrado ao aproximar o copo do nariz.

Cerveja bem encorpada, textura cremosa, carbonatação média, sensação de adstringência e ausência de amargor. Aftertaste duradouro e levemente adocicado. Cerveja com média drinkabilidade. Certamente uma das melhores do estilo dentre as nacionais. Esta vai para a galeria!

Saúde!
Araújo Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club