Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Newcastle Brown Ale - Degustação nº 86


Essa Cerveja foi fermentada pela primeira vez em 1927, pelo coronel Jim Porter. Newcastle Brown Ale alcançou um sucesso imediato com os juízes do campeonato internacional de fermentação de 1928, e acabou levando o prêmio. Desde então, tem sido a marca que mais ganha apreciadores dentro do Reino Unido.

Cervejaria: Dunston (Grupo Heineken)
País: Inglaterra
ABV(%): 4,7
Estilo: English Brown Ale
Embalagem: Lata de 500 ml

É uma cerveja de coloração cobre a marrom. Sua espuma de cor bege apresentou enorme formação, cremosa e de longa duração, com uma excelente transição de renda no copo. 

No aroma, o malte remete a caramelo, toffe e tostado, sendo de forma média. Percebi pouca presença de lúpulo. Presença de álcool levíssima ao aproximar o copo do nariz. O sabor acompanha o aroma. Ao degustá-la sente-se um leve dulçor no início e amargo no fim. 

O aftertaste é duradouro,  amargo e seco. Apresentou corpo leve e rescência idem. Sem adstringência e textura macia conferem ótimo drinkability a esta cerveja. É bastante refrescante .

Cheers!
Araújo Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club