Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

CARTEL DA CEVADA - ROCK E CERVEJA ARTESANAL

O quarteto invadiu as panelas, pensou, produziu e engarrafou a própria cerveja (Foto: divulgação)

Por Sarah Buogo
A paixão por rock e cerveja foi uma das inspirações para a união de quatro amigos em torno de objetivos em comum: tocar e beber. Mas isso não foi o bastante, o quarteto se aventurou no universo cervejeiro e começou a produzir um rótulo próprio. Assim, a Cartel da Cevada, na estrada há 6 anos, coleciona um portfólio que tem músicas com bom peso de guitarras, letras escrachadas com sotaque gaúcho e uma Pale Ale repleta de riffs e grooves.

A Barbada, Pale Ale com coloração dourada e 6,5% de teor alcoólico (foto: Divulgação)

Formada por Fernando Rosa (Guitarras), Igor Assunção (Guitarra e Vocais), Richard Zimmer (Baixo) e Samuel Sbaraini (Bateria), a Cartel da Cevada tem influências do rock setentista de bandas como Black Sabbath, KISS e AC/DC, e mais contemporâneas como Corrosion of Conformity, Black Label Society e Spiritual Beggars.

A relação entre cerveja e música é tão grande que, em 2012, riffs, malte e lúpulo se uniram em um lançamento duplo: o single “A Barbada” e a Pale Ale batizada com o mesmo nome.

Veja o clip do single que inspirou a cerveja A Barbada

“Não foi uma cervejaria fabricando uma cerveja para a banda. Tivemos um grande apoio do Leo Ponso (Cervejaria Seasons), que é nosso amigo e cervejeiro de longa data, mas a Barbada foi pensada, brassada e engarrafada por nós”, explica o guitarrista Fernando Rosa.

A Barbada é uma Pale Ale tradicional, com 6,5% de teor alcoólico. Para a produção do primeiro lote a banda apostou na pré-venda em uma plataforma própria de financiamento coletivo. Os 80 litros produzidos esgotaram-se em pouco tempo. Outros dois novos lotes da Pale Ale foram produzidos e vendidos em menos de um mês.

“A ideia é lançarmos outras cervejas, talvez em diferentes estações do ano. Não vai parar na Barbada, com certeza”, explica o baixista Richard Zimmer. As pré-vendas para novos lotes da APA estão continuamente disponíveis no site bolichodocartel.blogspot.com.br ou na página do facebook (clique aqui).

2015
Enquanto novos rótulos ainda não estão confirmados, a banda lança o single “Porto Alegre pelamor” que dá nome à nova turnê pelo sul do país.

Fonte: Revista Beer Art
BAIXE GRATUITAMENTE A REVISTA BEER ART
Em Android, clique aqui para baixar o app
Em iPad e iPhone, clique aqui para baixar o app



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club