Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

CERVEJA DE NATAL DA BAMBERG

A bebida começará a ser vendida na primeira semana de dezembro, em garrafas de 600mL


A Weihnachts da Bamberg tem 6% de teor alcoólico e leva 30% de malte de centeio na receita (Foto: Divulgação)

Para harmonizar com os alimentos típicos da ceia de natal e com o clima brasileiro nesta época do ano, a Bamberg, de Votorantim (SP), lança uma nova versão da Bamberg Weihnachts que começará a ser comercializada na primeira semana de dezembro. A primeira versão da bebida foi lançada em 2012 e todo ano ela é renovada com algumas alterações na receita, sem perder a ideologia inicial.

“Ela vem sempre com frutado do lúpulo e do fermento Ale, na forma de frutas vermelhas, cítrico e melão, já os maltes contribuem com a rusticidade, cremosidade, um pouco de caramelo e um leve defumado, a cerveja é leve e refrescante, apesar da sensação na boca ser encorpada”, descreve o proprietário Alexandro Bazzo no blog da cervejaria.

A Bamberg Weihnachts tem 6% de teor alcoólico e IBU de 30. A receita leva 30% de malte de centeio, uma leve pitada de malte defumado e fermento de Kölsc.


Fonte: Revista Beer Art
BAIXE GRATUITAMENTE A REVISTA BEER ART
Em Android, clique aqui para baixar o app
Em iPad e iPhone, clique aqui para baixar o app

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club