Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Besten Dunkel - Degustação nº 122


A Cervejaria Besten (em alemão, “o melhor”) foi fundada em Itaperuna, Minas Gerais, com o conceito de brewpub. Brewpubs são bares que produzem a própria cerveja no local e só as vendem ali mesmo. No caso da Besten, haverá um serviço de delivery para valorizar festas e eventos e todos os tamanhos. A produção é totalmente artesanal, com cercade 25.000 litros por mês. Atualmente produzem três estilos: Munich Helles, Dunkel e Weiss.

Cervejaria: Besten
Origem: Itaperuna-MG (Brasil)
ABV(%): 5
Estilo: Munich Dunkel
Embalagem: Garrafa de 500 ml

É uma cerveja de coloração cobre e levemente turva. Sua espuma de cor bege apresentou formação esparsa e de rápida dissolução.

No aroma, o malte remete a caramelo e tostado, sendo de forma leve. Presença imperceptível de lúpulo. Presença bem leve de álcool ao aproximar o copo do nariz. No sabor o caramelo e o dulçor se sobressaem, juntamente com toque torrado.

O aftertaste é fugaz e levemente adocicado. Com corpo médio e rescência ideal, é uma cerveja fácil de beber, ou seja, com bom drinkability. A percepção alcoólica é oportuna. Boa dunkel.

Saúde,
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club