Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Cacau IPA - Degustação nº 107


A Bodebrown é uma cervejaria-escola de Curitiba, que mantém e vive o lema “Viva la Revolution!” Um dos grandes expoentes e exploradores de nossa cultura cervejeira. Premiada no South Beer Cup 2014, essa Cerveja American IPA com cacau feita em colaboração com a cervejaria norte-americana Stone Brewing (Califórnia) durante a visita do CEO & Fundador Greg Koch à Bodebrown para participar do primeiro Bodebrown Beer Ranch.

Cervejaria: Bodebrown
Origem: Curitiba-PR (Brasil)
ABV(%): 6,0
Estilo: India Pale Ale
Embalagem: Pressão (200 ml)

Degustada no Mondial de La Bière é uma cerveja de coloração âmbar e levemente turva. Sua espuma apresentou ótima formação, densa de média duração. 

No aroma adocicado, o malte remete a tostado e cacau, sendo de forma média. O lúpulo está presente sendo este cítrico. Presença de álcool equilibrado ao aproximar o copo do nariz. No sabor se sobressai o malte com caramelo e um equilíbrio entre o dulçor e amargor. Ao degustá-la sente-se que não é uma cerveja robusta. 


O aftertaste é duradouro e amargo, com um leve dulçor como pano de fundo. Com corpo de leve rescência ideal, não é definitivamente uma cerveja pesada. O amargor também não agride. Tem umaótimo drinkabilidade. A percepção alcoólica é oportuna. Me agradou muito esta cerveja!

Saúde, pão e cerveja!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club