Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

domingo, 14 de dezembro de 2014

Coruja Noctua - degustação nº 116


Criada em 2004 pelos arquitetos gaúchos Micael Eckert e Rafael Rodrigues, a Coruja começou a ser produzida em parceria com a Gol Beer / Chope Maspe em Teutônia (RS), período em que o mercado de cervejas especiais ainda engatinhava no Brasil.

Em 2010, a Coruja resolveu apostar em voos mais altos e passou a ser fabricada em Forquilhinha, na cervejaria Santa Catarina.

Cervejaria: Coruja
Origem: Forquinilha-SC (Brasil)
ABV(%): 6,7
Estilo: Dark American Lager
Embalagem: Pressão (200 ml)

Degustada no Mondial de La Biére é uma cerveja de coloração escura e com corpo límpido. Sua espuma apresentou boa formação de média persistência.

No aroma, o malte remete a caramelo, tostado e defumado. O lúpulo confere um leve aroma cítrico a cerveja. Álcool equilibrado  ao aproximar o copo do nariz. No sabor o caramelo e um dulçor no início que logo se equilibra ao amargor. Apresenta ainda leve toque de torrefação.

O aftertaste é rápido e variando do adocicado. para um final levemente amargo e seco Com corpo médio e pequena rescência, é uma cerveja fácil de beber. Merece outros goles!

Saúde,
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club