Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Dama Bier ESB - Degustação nº 108

Fundada em 26 de Janeiro de 2010 na cidade de Piracicaba, no estado de São Paulo, a Dama Bier é uma empresa familiar. Seus proprietários viajaram por diversas regiões do mundo, buscando o que há de melhor para produção de cerveja. 

A fábrica está situada em uma área de 1900 m2 localizada no bairro Piracicamirim, e tem capacidade produtiva de 60.000 litros/mês.

Cervajaria: Wells & Youngs
Origem: Inglaterra
ABV(%): 5,8
Estilo: Extra Special Bitter
Embalagem: Pressão (200 ml)

É uma cerveja de coloração cobre e límpida. Sua espuma apresentou boa formação, no entanto de rápida dissolução.

No aroma, o malte remete a caramelo, tostado, frutas escuras e biscoito, de forma média. O lúpulo está presente bem leve, Álcool leve ao aproximar o copo do nariz. No sabor o malte continua remetendo a caramelo e tostado. O lúpulo continua leve deixando a cerveja com um pouco amargor, que se equilibra com o dulçor do malte.

O aftertaste é seco, duradouro, com equilíbrio entre o dulçor e amargor. Corpo de leve, pequena rescência conferem bom drinkability a esta cerveja, Textura aguada. A percepção alcoólica é oportuna. Gostei muito desta cerveja! Pretendo repetir a dose.

Cheers!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club