Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Maracujipa - Degustação nº 128


"Uma potente e refrescante IPA. Até aí, tudo normal. Só que, ao invés do tradicional Dry Hopping, adicionamos maracujá. Mas nem pense na idéia de que, por ter fruta na receita, esta é uma cerveja docinha, afinal estamos falando de 75IBU na escala de amargor".

A MaracujIPA é agradável e refrescante, daquelas cervejas que podemos beber o dia inteiro sem cansar. O frescor irresistível da fruta, completa o tradicional amargor característico do estilo.

Cervejaria: 2Cabeças
Origem: Rio de Janeiro (Brasil)
ABV(%): 6,8
Estilo: India Pale Ale (IPA)
Embalagem: Garrafa de 355 ml

É uma cerveja de coloração alaranjada, com corpo calmo e turvo. Seu creme de cor branca apresentou ótima formação e persistente, com uma boa transição de renda no copo. 

No aroma, o malte remete a caramelo e tostado de forma média. O lúpulo está presente de forma intensa e é bastante cítrico e a presença do maracujá é evidente. Álcool equilibrado ao aproximar o copo do nariz. No sabor o malte continua remetendo a caramelo. A cerveja possui o característico amargor que o estilo pede, no entanto sem ser agressivo. Lupulagem floral, cítrica e intensa. Presença de ésteres cítricos.

O retrogosto é duradouro e amargo. Corpo de leve a médio e rescência mediana conferem ótimo drinkability a esta cerveja. Boa textura. A percepção alcoólica é oportuna. Muito boa IPA. Vale a pena degustar várias vezes e ter sempre a mão.

Saúde!
Luiz Araújo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club