Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

WÄLS E WAY LANÇAM COLABORATIVA

A Wäls Dubbel Funky Way deve chegar ao mercado nesta virada de ano

As cervejarias paranaense e mineira uniram a premiada Dubbel e a Funky da Way (Foto: Divulgação)


Colaborativa da Way Beer, de Curitiba (PR), e da Wäls, de Belo Horizonte (MG), a Wäls Dubbel Funky Way deve chegar ao mercado nesta virada de ano. As cervejarias uniram a premiada Dubbel, da Wäls, e a Funky da Way, caracterizado pela presença da levedura Brettanomyces

É uma cerveja forte escura com 7,6% de teor alcoólico e 31 IBUs (Unidade de Amargor). Alessandro Oliveira, sócio-proprietário e cervejeiro da Way Beer, observa:

“É comum chamar o estilo Funky de Wild Ale, um supergrupo sem característica de paladar definido, mas muito marcante. Tenho certeza que ela será uma surpresa bem agradável. O resultado ficou interessante, trazendo muito da identidade da Way Beer e da Wäls”.

Não é a primeira parceria entre as cervejarias. No primeiro semestre de 2014, elas apresentaram a Vanilla Hoppy Cookie. Além disso, firmaram um acordo exclusivo, pelo qual a Wäls se tornou responsável pela distribuição dos rótulos da Way Beer em Minas Gerais.

BAIXAR A REVISTA: iPad/iPhone ou Android

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club