Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Anchor Califórnia Lager - Degustação nº 144

ANCHOR

A cerveja Anchor California Lager é uma lager que revive a época da Corrida do Ouro, sem as tecnologias atuais de icehouses e a refrigeração moderna das lagers feitas hoje na Califórnia.

“A cerveja artesanal Anchor California Lager é uma recriação da primeira Lager produzida na California, de 1876! Feita em São Francisco com malte two-row de cevada californiana e lúpulo Cluster (o lúpulo de primeira, no século 19 na Califórnia), além da levedura lager própria da anchor,

Cervejaria: Anchor Brewing Company
Origem: EUA
ABV(%): 4,9
Estilo: Premium American Lager
Embalagem: Garrafa de 355 ml

É uma cerveja de coloração dourada e corpo claro. Sua espuma de cor branca apresentou média formação, duração fugaz, com uma boa transição de renda no copo.

No aroma, o malte remete cereais e mel. O lúpulo está presente de forma leve. Álcool leve ao aproximar o copo do nariz. No sabor o malte se acentua um pouco mais conferindo certo dulçor a cerveja. O lúpulo proporciona bom amargor que equilibra a cerveja.

O final é duradouro e amargo. Corpo leve e rescência idem conferem bom drinkability a esta cerveja. Percepção alcoólica oportuna. Textura aguada. Refrescante e boa para o verão.

Cheers!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club