Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

CAMPEONATO BRASILEIRO DE SOMMELIER VAI CLASSIFICAR PARA O MUNDIAL

Os 25 melhores colocados poderão participar da competição internacional, em São Paulo/SP


Oliver Wesseloh venceu o 3º Campeonato Mundial de Sommeliers, em Munique, Alemanha (Foto: Divulgação)

A edição 2015 do campeonato mundial de sommeliers de cerveja será no Brasil, em meados de julho, em São Paulo (SP). Organizado pela Doemens Akademie, instituição de formação de sommeliers de cerveja, o concurso passou a atrelar as competições nacionais como condição para o mundial. Portanto, para participar é necessário passar por uma peneira: o campeonato brasileiro, promovido pelo Instituto da Cerveja e Associação Brasileira de Sommeliers (ABS-SP). Os 25 melhores classificados estarão aptos a disputar o mundial.

As inscrições para o campeonato brasileiro vão até 15 de fevereiro e devem ser feitas através do link (https://www.abs-sp.com.br/evento/78/1-campeonato) até o preenchimento dos primeiros 150 inscritos, mediante certificado de formação de Sommelier de Cervejas e o pagamento de uma taxa de R$ 70,00.

“Acreditamos que vamos receber o dobro de inscrições em relação ao ano passado. O grande diferencial é a primeira etapa que ocorrerá em 5 cidades diferentes: São Paulo, Rio, Blumenau, Porto Alegre e Curitiba e classificará os 45 melhores para as etapas finais em São Paulo”, explica Estácio Rodrigues, um dos fundadores do Instituto.

Os classificados na primeira fase irão a São Paulo para as etapas finais, em 21 e 22 de março. No sábado, 21, passam por mais uma fase eliminatória, os cinco melhores vão para a final no domingo.

BAIXAR A REVISTA: iPad/iPhone ou Android

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club