Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

CERVEJARIAS DO BRASIL - ASHBY



A brasileira Anelise Marques, então estudante de Direito, e o americano Scott Asbhy, estudante de doutorado em Física e professor assistente universitário, se conhecem em uma viagem pela África em 1989. 

Dois anos depois, Scott decide investir no seu hobby, a fabricação artesanal de cerveja. Junto com Anelise, faz um curso de mestre cervejeiro e trabalhou por mais de dois anos em uma cervejaria na California.

Em 1993, Scott e Anelise iniciam a produção de cervejas utilizando leveduras de alta fermentação inéditas no País, além de chopp gourmet. O Brasil passa, agora, a experimentar um novo conceito de cervejas diferenciadas, algo até então desconhecido do grande público.

A Cervejaria Ashby foi fundada no ano de 1993 inspirada nas cervejarias norte-americanas e europeias que se dedicavam à pesquisa e ao feitio de bebidas de alta qualidade. A água pura e cristalina proveniente da Serra da Mantiqueira é um dos principais ingredientes que elevam a qualidade e destacam os produtos oferecidos pela cervejaria localizada em Amparo, cidade do interior de São Paulo pertencente ao Circuito das Águas Paulista.



Ashby é a primeira cervejaria brasileira a fabricar uma Pale Ale, cerveja de fermentação alta, com baixo teor de gás carbônico.








Em 1998, tendendo ao desejo de clientes e distribuidores, a Cervejaria Ashby passa a fabricar o chopp Pilsen. O grande sucesso torna a bebida o carro chefe da empresa e redireciona a produção. 








No ano seguinte, a Ashby passa a fabricar também o chopp Weiss, de trigo. Outros sabores vêm na sequência para atender ao refinado paladar de seus clientes.







Em 2010 e 2011 duas novidades: o Expresso do Chopp e o Pub londrino.


Cervejaria passa a usar um double-decker para funcionar como o Expresso do Chopp. Dentro do ônibus de estilo londrino, um típico pub, com quatro chopeiras - duas em cada andar - e iluminação especial para eventos noturnos.




Agora é a vez da Ashby montar um pub londrino dentro da própria fábrica, exclusivo para degustação.

http://www.ashby.com.br/bares/

Em 2014, a Cervejaria Ashby traz de volta as cervejas em garrafa. São cinco estilos: Pilsen, Weiss, Porter, Ale Forte e Pale Ale, a primeira do estilo no Brasil, receita de 1993, ano da fundação da Ashby. Combina a mais pura água da Serra da Mantiqueira com ingredientes selecionados. A união das tradicionais escolas cervejeiras com o sabor brasileiro.



Para saber mais acesse: http://www.ashby.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club