Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sábado, 10 de janeiro de 2015

CERVEJARIAS DO BRASIL - BROTAS


Em 2012 um sonho que começara 6 anos antes torna-se realidade e Brotas Beer ganha sua primeira planta industrial, com capacidade para 3.ooo litros/mês, servindo o mercado local de Brotas, com excelente receptividade. O sucesso pediu novos investimentos.

Em 2014, Brotas Beer expande novamente com a troca de toda planta, aumentando em dez vezes
sua capacidade de produção, automatizando e aprimorando os métodos de controle de qualidade. Uma empresa sólida, considerada uma das grandes novidades do mercado cervejeiro artesanal no Brasil.
  



A planta atual tem a capacidade de produção de 25.000 litros ao mês, estando pronta para expansão da produção para 50.000 litros, apenas com a instalação de novos tanques. 

A estratégia da marca foi fruto de um completo estudo de Branding com mais de um ano de desenvolvimento. Tudo na marca foi estrategicamente pensado para o posicionamento desejado, ressaltando os conceitos de qualidade e irreverência que são a alma da Brotas Beer, “cerveja com
classe, mas nem tanto”. 

A Missão da Cervejaria é Fazer cervejas de qualidade para os mais exigentes paladares, e com elas
celebrar com nossos consumidores o lado bom da vida: a alegria, os prazeres da boa comida e
bebida e a diversão com os amigos.

CERVEJAS

Brotas Beer Pilsen


Cerveja Pilsen de baixa fermentação (Lager), de corpo dourado e brilhante. Com 4,7% de teor alcoólico a cerveja em seu paladar apresenta leves notas de cereais, provenientes do malte Pilsen, que lembram biscoito cream cracker.


Brotas Beer Weiss

Cerveja de trigo tipo Weissbier de alta fermentação (Ale), clara, condimentada, frutada e extremamente refrescante. Esta cerveja é uma especialidade do verão no sul da Alemanha. É porta de entrada no mundo das cervejas especiais. Tem 4,3% de teor alcoólico.

Brotas Beer Dry Stout


Cerveja puro malte escura tipo Dry Stoutencorpada de alta fermentação (Ale), com acentuadas notas de café e malte torrado com um leve aroma de chocolate. Teor alcoólico de 4,5%.

Brotas Beer Red Ale

Cerveja forte escura tipo Red Ale de alta fermentação, de origem inglesa, 5,7% de teor alcoólico, com um corpo médio e colarinho baixo. Com uma presença moderada de malte em seu aroma e sabor, ela se destaca pelo suave sabor dos lúpulos ingleses.

Brotas Beer Bock


Com 6,7% é uma cerveja forte escura tipo Bock de baixa fermentação, bastante encorpada, de aroma tostado. Apresenta intenso aroma devido a complexidade dos maltes utilizados em sua receita. Uma cerveja típica do inverno, que teve sua origem na cidade de Einbeck, ao norte da Alemanha. (Sazonal).


Proprietários:
Márcio Egea Secafin e José Eduardo Camillo

Brotas Beer Indústria de Bebidas Ltda
Fone: 14. 3653-5152 - www.brotasbeer.com.br
Rua Ângelo Martinelli, 85, Brotas -SP

http://www.brotasbeer.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club