Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Jeffrey Niña- Degustação nº 146


“A Jeffrey Niña nasceu do desejo de um grupo de amigos cariocas de traduzir o estilo de vida da Cidade Maravilhosa em uma cerveja artesanal. Pelo sucesso que ela vem obtendo, agradando a todos os paladares, dos mais entendidos aos mais leigos no assunto, parece que eles conseguiram! É uma Witbier muito saborosa, refrescante e fácil de beber.

A Jeffrey Niña foi a grande vencedora na escolha do público, no Mondial de La Bière do Rio de Janeiro realizado em novembro de 2014.

Cervejaria: Jeffrey Beer
Origem: Rio de Janeiro (Brasil)
ABV(%): 5,3
Estilo: Witbier
Embalagem: Garrafa de 300 ml

Cerveja de coloração dourada, corpo turvo, com espuma branca, pequena e de curta duração, com uma justa transição de renda no copo e presença de partículas em suspensão.

No nariz aroma cítrico, picante, intenso, aroma de limão e especiarias. O sabor acompanha o aroma, com lupulagem levíssima e ésteres cítricos. A cerveja apresenta pouco amargor. Presença de álcool leve ao aproximar o copo do nariz.

Corpo bem leve e boa carbonatação conferem a esta cerveja ótima drinkabilidade. Cerva altamente refrescante! Uma ótima pedida para o verão.

Um brinde!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club