Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

LEGISLADORES NOS EUA COMEÇAM A CONSIDERAR QUESTÕES ENVOLVENDO A CERVEJA ARTESANAL

Senador Jack Latvala, R-Clearwater (camisa de manga longa cinza), e Rep. Chris Sprowls, R-Palm Harbor (de terno e gravata), "conferência" em Dunedin Brewery para introduzir legislação que legalize a venda de cerveja em "growlers" de 64 onças. JERRY StockFisch / STAFF

TALLAHASSEE - Como um painel do Senado começou a rever as leis que afetam o crescimento da indústria de cerveja artesanal do Estado na quarta-feira, ficou claro um problema que estava subindo para o topo.

Em um ponto, o senador Rob Bradley, presidente da comissão setores regulados, interrompeu um membro da equipe que dava uma apresentação de PowerPoint sobre o direito bebida alcoólica. "Vamos pular para o slide Growler", disse Bradley, R-Fleming Island.

Um projeto de lei apresentado este ano (SB 186) pelo senador Jack Latvala, R-Clearwater, permitiria o uso de half-gallon (meio galão) "growlers", as jarras recarregáveis ​​utilizados para levar para casa cerveja artesanal.

Florida permite os tamanhos "quart-size e gallon-size growlers", que não são os mais populares, tornando-se o último estado que ainda proíbe o uso de growlers de 64 onças.

Medidas nos últimos anos para legalizar growlers de 64 onças morreram em meio à oposição, principalmente por grupos que representam distribuidores "Big Beer" em função do prejuízo causado pela cerveja artesanal em suas receitas.

Os distribuidores têm um interesse em proteger o sistema de três camadas, em que os produtores, inclusive fabricantes de cerveja, vendem apenas aos distribuidores, que depois vendem aos varejistas.

Patron Adam Rudell, de St. Petersburg, senta-se com dois jarros galões de tamanho de cerveja, conhecidos entre os entusiastas de cerveja como "growlers", no Pântano Cabeça Brewery em Gainesville. "Quart-size e gallon-size growlers" são legais na Flórida, mas half-gallon growlers metade galões são ilegais. THE ASSOCIATED PRESS

A onça líquida ou fluida (fl. Oz por sua abreviatura no inglês) é uma medida de volume utilizada frequentemente nos países anglo-saxões para indicar o conteúdo de alguns recipientes, como embalagens de líquidos.

1 oz = 29,574 ml

Fontes:
http://tbo.com/news/politics/lawmakers-begin-considering-craft-beer-issues-20150121/?page=1
http://tbo.com/news/politics/big-beer-offers-olive-branch-to-craft-brewers-over-states-growler-ban-20141208/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club