Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

TÚNEL PARA TRANSPORTAR CERVEJA SERÁ CONSTRUÍDO NA BÉLGICA


Como você faz para saber se um país é realmente cervejeiro? Fácil: é só ver se ele aprovou a construção de um túnel subterrâneo para transportar cerveja. É isso que está prestes a acontecer na Bélgica, mais especificamente, entre a capital, Bruxelas, e Bruges.

Esse “gasoduto cervejeiro” será capaz de transportar até 5,6 mil litros por hora, sendo que a viagem entre as cidades deve levar de 10 a 15 minutos. O que não ainda está muito claro é se o túnel irá transportar apenas um estilo cervejeiro ou se há algum tipo de mecanismo que permite a inclusão de outros tipos de cerveja.

O objetivo do projeto é diminuir o tráfico de caminhões que levam cerveja de uma cidade para outra. De acordo com os envolvidos na construção, cerca de 300 veículos devem sair das estradas. “O tubo é realmente muito forte. É produzido com um material que é mais forte que aço, por isso estou confiante que não teremos problemas”, disse Xavier Vanneste, diretor da companhia responsável pela obra.

See more at: http://www.sociedadedacerveja.com.br/tunel-para-transportar-cerveja-sera-construido-na-belgica/#sthash.AdhAWI9I.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club