Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Weltenburger Kloster Urtyp Hell - Degustação nº 148

WELTENBURGER KLOSTER

Weltenburger Kloster Urtyp Hell representa a genuína tradição da Baviera. Preparada com o melhor malte de cevada, lúpulos e água cristalina de nascente.

Cervejaria: Klosterbrauerei Weltenburg
Origem: Alemanha
ABV(%): 4,9
Estilo: Munich Helles
Embalagem: Garrafa de 500 ml

É uma cerveja de coloração amarelo ouro, com corpo límpido e borbulhante. Sua espuma de cor branca apresentou coroa média, cremosas e duradoura, com uma excelente transição de renda no copo e ausência de partículas. 

No aroma, presença de malte de forma média remetendo a cereais e pão. O lúpulo também está presente bem leve, deixando a cerveja com pouco amargor. Álcool leve ao aproximar o copo do nariz. O sabor acompanha o aroma com presença leve de malte. O lúpulo confere leve amargor. 

O aftertaste é fugaz e levemente amargo. Corpo bem leve e rescência mediana conferem ótimo drinkability a esta cerveja, que não possui qualquer nível de adstringência. Textura sedosa. A percepção alcoólica é oportuna. Uma cerveja altamente refrescante. Boa para beber em maiores quantidades.

Prosit!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club