Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

As 10 melhores cervejarias do mundo, segundo o Rate Beer

São Paulo – O site especializado em cervejas artesanais Rate Beer elencou as melhores cervejarias do ano de 2014, na maior competição do mundo na área. Alista “Rate Beer Best”, divulgada no fim de janeiro de 2015, foi criada com base nas críticas de produtos inscritas na página durante o ano passado. Quase 19 mil fabricantes passaram pela seleção.

As cervejarias foram avaliadas de acordo com a performance dos rótulos dentro e fora de cada estilo e segundo critério de intensidade. O grupo das 10 melhores inclui 7 marcas dos Estados Unidos, duas da Dinamarca e uma do Canadá.

Pode parecer estranha a predominância de garrafas americanas e a ausência de nacionalidades de peso no mundo cervejeiro, como belga e alemã, mas o Rate Beer garante que o ranking é, de fato, mundial.

“Embora a maioria dos colaboradores e cervejas sejam americanos, a comunidade é enriquecida por muitos dos 10 melhores avaliadores do Rate Beer, que são de fora dos Estados Unidos, e com as melhores cervejas, vindas de uma crescente variedade de países no globo”, diz o site.

Top 10

Hill Farmstead Brewery




Toppling Goliath



Mikkeller



Three Floyds Brewing



Dieu du Ciel

Bells Brewery



Evil Twin Brewing



AleSmith Brewing



To Øl



Russian River Brewing



Fonte: Revista Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club