Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Bierland amplia sua linha de cervejas sazonais

Além da Bock, a Bierland Blumenau será produzida anualmente em edição limitada.

A Bierland (SC) começou 2015 com boas-novas. Para “atender melhor ao mercado e ter sempre novidades ao consumidor”, segundo Eduardo Krueger, sócio da cervejaria, a partir de setembro deste ano a fábrica passará a incluir o rótulo Bluemenau em sua linha de sazonais – cerveja produzida em homenagem ao aniversário da cidade homônima, que é sede da Bierland.

Para fazer companhia à Bock, uma sazonal que, desde 2012, passou a ser produzida apenas no inverno, a Blumenau terá produção apenas em setembro. A cerveja é resultado de uma pesquisa minuciosa, tanto para a seleção de suas matérias-primas quanto para a definição de seus métodos de fabricação. Descrita no site da cervejaria como “uma reinterpretação histórica das antigas cervejas produzidas pelos imigrantes alemães que colonizaram a região”, ela possui coloração amarelo palha, aromas de malte e notas florias. É recomendada pelo beer sommelier Rubens Deeke para acompanhar pratos típicos da região como salsichas alemãs, pão caseiro e queijo kochkäse. Já a Bock possui coloração marrom, é rica em aromas de malte e notas tostadas, com traços de nozes ou avelãs – ideal para os dias frios. Harmoniza com feijoada, carne de panela e chocolate.

Além das duas sazonais, a cervejaria catarinense está preparando um novo lote especial. Com lançamento no próximo verão, “a cerveja será leve, refrescante e com sabor marcante”, adianta Deeke. Mais informações sobre ela serão divulgadas próximo à estação. Atualmente, a Bierland produz os rótulos Blumenau, Pilsen, Weizen, Pale Ale, American Red Ale, Vienna, Bock, Belgian Blond Ale, Imperial Stout e Strong Golden Ale, que podem ser encontrados em todos os estados das regiões sul, sudeste e centro-oeste, além do Distrito Federal e alguns estados do norte e nordeste do país.

Fonte: Revista da Cerveja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club