Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Bierland terá novidades no Festival Brasileiro da Cerveja

Marca apresentará duas novas cervejas durante o evento na cidade de Blumenau

Os lançamentos são: a Bierland Manobier em edição limitada e uma nova versão da Bierland Strong Golden Ale (Foto: Divulgação)

Os amantes da cerveja têm encontro marcado no próximo mês, quando Blumenau recebe o tradicional Festival Brasileiro da Cerveja. O evento ocorre de 11 a 14 de março no Parque Vila Germânica e reúne as principais cervejarias do país.

A Bierland é uma das artesanais presentes no festival e traz novidades para este ano.

“O mercado da cerveja no país vem demonstrando um constante amadurecimento nos últimos anos. O desenvolvimento de produtos diferenciados e cada vez melhores para o consumidor é nosso principal objetivo, por isso, lançaremos duas cervejas nesta edição”, compartilha Eduardo Krueger, um dos sócios da Bierland.

Uma das novidades será a Bierland Manobier em edição limitada, cerveja no estilo Strong Scotch Ale, também conhecida como Wee Heavy, fruto da receita dos cervejeiros Carlos Henrique Pessôa de Menezes e Silva e Alessandro Lins do Espírito Santo, vencedores do Concurso Cervejeiro Caseiro Bierland 2014. Eles estarão presentes no evento e acompanharão o lançamento.

“O público também poderá apreciar a nova receita da Bierland Strong Golden Ale, cerveja que passa por um longo período de maturação e segunda fermentação na garrafa, com coloração amarelo ouro e aroma que sugere notas de tangerina e frutas cítricas”, conta Rubens Deeke, sommelier de cervejas da Bierland.

A bebida estará disponível em chope durante o festival e após o evento, será vendida também em garrafas.

O sommelier conta que a nova versão da Bierland Strong Golden Ale é uma das apostas da cervejaria no 3º Concurso Brasileiro de Cervejas, que ocorre paralelamente ao festival.

“Estamos confiantes em relação à bebida. Ela foi brevemente apresentada durante o Festival de Botecos de Blumenau, e nos trouxe impressões muito positivas, a partir das quais fizemos mais alguns ajustes finos para que o seu retorno seja em grande estilo”, comenta Deeke.

Fonte: Noticenter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club