Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Bohemia aposta em food truck para promover novas cervejas

Food truck da Bohemia: novas cervejas, lançadas no fim do ano passado, são estrelas do espaço

São Paulo - Comida de rua nunca esteve tão em alta no Brasil como agora.

Pensando nisso, a Bohemia preparou uma experiência que une cervejas com sabores brasileiros, comidas com ingredientes cervejeiros e um clima diferente para conhecer suas novas bebidas.

A marca criou o food truck da Cervejaria Bohemia, uma cozinha móvel que desembarcou em São Paulo neste mês e vai circular por feirinhas, eventos e encontros cervejeiros.

As novas cervejas, a witbier Bela Rosa, a IPA Japutiba e a belgian blonde-ale Caá-Yari, lançadas no fim do ano passado, são as estrelas do espaço.

Tiradas diretamente de uma chopeira e servidas na versão draft, os líquidos podem ser harmonizados com todo o cardápio, que traz ingredientes cervejeiros e um toque brasileiro.

As receitas foram desenvolvidas pela equipe da Brewer Chef.

Uma das opções da equipe é o Hambúrguer Lupulado, feito com costelinha curtida no lúpulo, salada e queijo do reino em um pão de malte de cevada, que pode ser acompanhado por uma Jabutipa.

Os amantes de gastronomia e da Cervejaria Bohemia poderão encontrar com o Food Truck por vários pontos da capital.O itinerário completo pode ser visto na página da marca no Facebook.

Fonte: Revista Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club