Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Campanha de cerveja causa polêmica na web com mulheres e é retirada


A frase "esqueci o 'não' em casa" estampada em outdoors de São Paulo causou polêmica nas redes sociais esta semana. Vinculada a uma marca de cerveja, a mensagem incomodou a publicitária Priscila Ferrari, 25 anos, que, imediatamente, providenciou uma resposta à campanha considerada machista. Com fita isolante, Priscila completou a chamada: 'E trouxe o nunca'. Após a repercussão na web, a empresa decidiu retirar os cartazes das ruas.

Em sua página no Facebook, Priscila publicou uma foto mostrando o anuncio 'customizado' e relatou que a campanha de carnaval espalha frases que induzem a perda do controle. Até a noite desta quarta, a publicação já tinha mais de 12 mil curtidas e 4 mil compartilhamentos. 

"Uma campanha totalmente irresponsável, principalmente durante o carnaval, quando a gente sabe que o índice de estupro sobe. Amigos publicitários, vocês precisam ter mais noção e respeito", desabafou a jovem. Sobre a alteração na propaganda, Priscila alegou que a "intervenção foi feita com fita isolante pois o objetivo não era destruir a infraestrutura do outdoor, só a propaganda".

Em nota ao Correio, a Ambev agradeceu os comentários postados nas redes sociais e informou que a campanha tem como objetivo aceitar os convites da vida e aproveitar os bons momentos. "Fomos alertados nas redes sociais que parte de nossa comunicação poderia resultar em um entendimento dúbio. E, por respeito à diversidade de opiniões, substituiremos as frases atuais por mensagens mais claras e positivas, que transmitam o mesmo conceito". 

Fonte: Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club