Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Cervejaria Burgman promove encontro entre cervejeiros caseiros

Nos dias 22 de março e 19 de abril, fábrica sorocabana reúne entusiastas para produção, degustação e bate papo com o cervejeiro da marca


A Cervejaria Burgman, desde 2010 no mercado de cervejas artesanais, promove a primeira edição do Panelaço, evento desenvolvido para aproximar a produção caseira ao cotidiano da fábrica. O encontro entre cervejeiros caseiros acontece em duas etapas, nos dias 22 de março e 19 abril.

Na primeira etapa, grupos com no máximo cinco integrantes vão se reunir para fabricação de suas cervejas – com direito a papo com o cervejeiro da casa. Nesta data, os lúpulo maníacos usarão seus próprios equipamentos e insumos.



No dia 19 de abril, os entusiastas voltam a se encontrar na cervejaria sorocabana para degustação das cervejas produzidas, na presença do cervejeiro da casa que estará a disposição dar dicas e orientações. As vagas são limitadas para 15 grupos e a cervejaria inclui no valor da inscrição um chope da casa e churrasco (R$ 40 por pessoa).



Sobre a Burgman: a Cervejaria Burgman foi inaugurada em junho de 2010 pelo casal empreendedor Edite e Paulo Roberto Bazzo, na cidade de Sorocaba – interior de São Paulo, atualmente é administrada pela empresária Amanda Bazzo. O maquinário e os tanques para montar a fábrica foram adquiridos no Sul do Brasil, região que produz tecnologia avançada e de alta qualidade para o setor cervejeiro. Nesses quatro anos de existência, a marca cresceu, quintuplicou sua produção e hoje fabrica em torno de 110 mil litros/mês. Seus produtos (chope e cervejas) são encontrados em diversos Estados e cidades brasileiras, abastecidos por meio de uma rede de distribuidores estrategicamente localizados. Atenta às demandas do mercado cervejeiro, a marca criou no segundo semestre de 2013 uma linha autêntica e de apelo mais atual, batizada de NewSchool. Atualmente, a empresa tem, junto à fábrica, o Bar e Restaurante Burgman com capacidade para 300 pessoas. No cardápio, estão sugestões que caem muito bem com as geladas produzidas ali.

Serviço Cervejaria Burgman

Dia 22 de Fevereiro e 22 de Março das 9h às 17h (R$ 40,00 por pessoa a cada etapa)

Local: Burgman Bar (Não haverá acesso à área de produção da cervejaria).


Telefone: (15) 3218-1818 / 3218-1474

Av. Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 5025. Alto da Boa Vista Sorocaba, SP





Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club