Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Cervejarias do Brasil - Badênia (Greifenbier)



Cervejaria

O desenvolvimento da nossa "cozinha de brassagem" foi uma parceria entre um fabricante de equipamentos cervejeiros de Rio Grande do Sul e o nosso mestre cervejeiro.



Está feita à medida para as nossas necessidades com uma tecnologia moderna e produtiva que garante sempre uma qualidade altíssima.

Produzimos cervejas dos estilos alemães, feitas com maltes e lúpulos selecionados, diretamente importados da Alemanha. E com as famosas Águas do Tabuleiro temos as condições ideais de fabricar ótimas cervejas.


Cervejas

Greifenbier "Munique Helles"

A nossa cerveja clara. Ela é levemente amarga devido a presença do lúpulo que tenta o equilibrio. O corpo e a carbonatação são médios. Ela produz uma espuma branca e cremosa, deixando um retrogosto agradavel de malte.
Greifenbier "Munique Dunkel"


Esta é a nossa cerveja escura. Ela tem uma cor de um cobre intenso ao marrom-escuro. O sabor apresenta a doçura natural do malte, toques de chocolate e caramelo. A carbonatação é moderado e o colarinho cremoso.

Greifenbier "Badische Weisse"


ɉ a nossa cerveja de trigo. Uma cerveja típica de verão, leve e refrescante. A cor dela é bem clara, com uma espuma branca e abundante e uma carbonatação maior.

Todas as cervejas estão produzidas de acordo das regras da "Lei da Pureza Alemã" de 1516, ou seja, as cervejas somente contém Água, malte, lúpulo e fermento.

"Gasthaus Badenia"

No "Brewpub", chamado "Gasthaus BADENIA", você encontra pequenos pratos tí­picos alemães.


Para maiores informações ligue para (48) 3245-8853 ou (48) 8453-1235 ou acesse o site http://www.greifenbier.com.br.

A cervejaria fica na Rua Principal em Santo Amaro da Imperatriz, 30km de Florianópolis.
Endereço: Rua Intendente Leopoldo Broering 3479
88140-000 Santo Amaro da Imperatriz - SC
Fone: (48) 3245-8853

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club