Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sábado, 28 de fevereiro de 2015

Cervejas Ashby chegam ao Paraná

Aproximadamente um ano após lançamento, linha de 5 cervejas chega à Região Metropolitana de Curitiba através do Mestres da Cerveja


Foto: Christian Knaut (direita) com seu sócio, Vitor Buso (esquerda) no depósito do Mestres da Cerveja


Uma parceria entre a Cervejaria Ashby e o Mestres da Cerveja está levando os produtos da primeira Microcervejaria do Brasil ao sul do país. Agora, será possível encontrar as cinco variedades de cervejas em Curitiba, Campo Largo e São José dos Pinhais, em 41 pontos de venda.

O destaque fica para a Ashby Pale Ale, primeira do estilo no Brasil criada em 1993, ano de fundação da cervejaria, e que voltou ao mercado em 2014 acompanhada por mais quatro tipos de cerveja (Pilsen, Porter, Weiss e Ale Forte). Até então, o produto era vendido no Sudeste e em Goiás.

“O Paraná sempre foi um de nossos objetivos e a cerveja entrou muito bem neste mercado muito forte economicamente e apaixonado por cervejas”, destaca o gerente comercial da Ashby, Erivelto Cotrim.

“Os produtos são de excelente qualidade e com um preço que o consumidor está disposto a pagar e no feedback com nossos clientes tem sido muito positivo. Estamos conseguindo um nível de aceitação muito com e nosso volume de vendas está crescendo todos os dias”, relata o diretor comercial da Mestres da Cerveja, Christian Knaut.

Cervejaria Ashby

A Cervejaria Ashby foi fundada no ano de 1993 e teve como inspiração micro-cervejarias norte-americanas e europeias que se dedicavam à pesquisa e ao feitio de bebidas de alta qualidade.

A água pura e cristalina proveniente da Serra da Mantiqueira é um dos ingredientes especiais da cervejaria localizada em Amparo, cidade do interior de São Paulo pertencente ao Circuito das Águas Paulista. No seu ano de fundação a então micro-cervejaria Ashby produziu a primeira Pale Ale do Brasil, uma típica cerveja inglesa de alta fermentação e sabor único que conquistou os paladares mais exigentes.

Com mais de 20 anos de fundação e uma grande rede de distribuição espalhada em seis estados, a Cervejaria Ashby apresenta ao mercado nacional uma saborosa carta de produtos que alia a tradição das antigas escolas cervejeiras com o sabor brasileiro.

Confiram no site os pontos de venda: http://bit.ly/cervparana

Fonte: Divulgação da Ashby

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club