Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Garrafa criada por brasileiro marca 140 anos da Heineken


Desenhada pelo brasileiro Fernando Degrossi, uma edição limitada da garrafa da Heineken que celebra os 140 anos da cervejaria foi lançada em São Paulo nesta quarta-feira, 25. A festa ocorreu no Heineken Up On The Roof, no topo do Edifício Martinelli, no centro da capital paulista. Degrossi venceu 2 mil concorrentes no concurso mundial “Your Future Bottle”, promovido pela marca em 2013.

Degrossi, de 35 anos, enviou 20 layouts e chegou à fase final com duas peças. Em primeiro lugar, ficou seu modelo predominantemente verde, que traz cinco logos circulares da Heineken utilizados em décadas diferentes, além de dar destaque para a estrela vermelha, ícone da marca. "Investir no conceito foi essencial", diz Degrossi. "É fantástico saber que meu design estará estampado em garrafas pelo mundo inteiro."

Bernardo Spielmann, diretor de marketing de marca Heineken e patrocínios da Heineken Brasil, ressalta: “Elegemos um modelo que apresenta a marca de uma forma totalmente nova e imediatamente reconhecível."

A edição limitada de 40 mil unidades chega ao Brasil nos formatos alumínio 330 ml e vidro de 650 ml, e poderá ser encontrada nos supermercados de São Paulo, Rio de Janeiro e algumas cidades das regiões Sul e Nordeste.

Fonte: Revista Beer Art

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club