Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Pão de Açúcar vende 10x mais cervejas especiais com promoção

Ação do Pão de Açúcar na venda de bebidas alcoólicas na véspera do Carnaval também envolveu desconto de 40 por cento em toda a linha Jack Daniel's

São Paulo - A rede de supermercados Pão de Açúcar, do GPA, vendeu 10 vezes mais cervejas especiais na última sexta-feira, véspera de Carnaval, que no mesmo dia da semana anterior, após estratégia promocional para chamar atenção para o seu portfólio de bebidas do tipo.

A rede ofereceu 50 por cento de desconto em todas as suas cervejas especiais vendidas no país, depois de negociações com 14 fornecedores envolvendo 120 rótulos cadastrados da categoria em suas lojas.

Em São Paulo, por exemplo, a garrafa de 500 ml da alemã Paulaner passou de 13,49 a 6,75 reais. O preço da belga Duvel caiu pela metade, a 7,45 reais, enquanto a irlandesa Guiness foi vendida por 6,45 reais.

A promoção de peso se deu após a rede Pão de Açúcar, posicionada como a bandeira premium do GPA, ter visto desaceleração no seu crescimento trimestral de vendas.

Nos últimos três meses de 2014, as vendas líquidas do negócio subiram 3 por cento sobre um ano antes, contra alta de 6,1 por cento no trimestre anterior e crescimento médio de 8,1 por cento no ano.

Segundo a assessoria de imprensa do Pão de Açúcar, o espaço destinado às cervejas especiais nas gôndolas continuará o mesmo depois de encerrada a promoção que durou apenas um dia, como parte "do calendário promocional da marca para 2015".

"A ideia de acrescentar a categoria de cervejas especiais nesta mecânica promocional foi valorizar a categoria, em que o Pão de Açúcar é referência no varejo pela variedade de sortimento e trabalho diferenciado realizado há mais de cinco anos de prospecção e ampliação de portfólio", acrescentou a rede.

O Pão de Açúcar completou que as cervejarias de grande e médio portes já começarão a abastecer os estoques da rede nos próximos dias, enquanto as microcervejarias artesanais precisarão de mais tempo em função de sua limitação para produzir grandes volumes.

"Em alguns casos, para preparar as lojas para a ação, foi adquirido todo o estoque de algumas microcervejarias", afirmou a rede.

A investida do Pão de Açúcar também se deu em meio à expansão do mercado de cervejas especiais, mais caras e com ingredientes diferentes, reforçada pela multiplicação de cervejarias de menor porte e de estabelecimentos dedicados à venda e consumo de bebidas do tipo.

Mais cedo neste mês, a gigante de bebidas Ambev divulgou que poderia se associar a outras cervejarias artesanais após adicionar a mineira Wäls no seu portfólio, incrementando estratégia de apostar em cervejas premium, que possuem maior margem.

A ação do Pão de Açúcar na venda de bebidas alcoólicas na véspera do Carnaval também envolveu desconto de 40 por cento em toda a linha Jack Daniel's após negociação com a norte-americana Brown-Forman. Nesse caso, no entanto, as ofertas foram válidas apenas para lojas em São Paulo e no Centro-Oeste.

Fonte: Revista Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club