Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Saison d'Alliance: Bohemia e Wäls vão lançar cerveja com gengibre e hortelã


A Ambev anunciou, nesta terça-feira (10), a compra da microcervejaria Wäls, de Minas Gerais. A marca mineira será anexada à Cervejaria Bohemia. Uma nova cerveja, com edição limitada, será produzida para festejar o negócio. Ela terá sálvia, gengibre e hortelã.

O valor da transação, que a Ambev não chama de compra, mas "associação", não foi divulgado. A Ambev também não decidiu, ainda, como vai se chamar a empresa resultante da união de Wäls e Bohemia.

As duas marcas continuarão no mercado. Os irmãos José Felipe Carneiro e Tiago Carneiro continuam à frente da Wäls.

A Wäls tem faturamento anual de cerca R$ 9 milhões e produz 50 mil litros de cerveja por mês. A produção continuará, num primeiro momento, sendo feita em Belo Horizonte, enquanto a Bohemia continuará produzindo em Petrópolis (RJ).

"As receitas continuam sendo as mesmas, mas, com a associação, mais portas se abrem para a gente. Se a gente decidir fazer uma cerveja com um ingrediente da China, por exemplo, teremos acesso a esse ingrediente.", diz Tiago Carneiro.

A Ambev faz parte da InBev, que tem forte atuação em países como Bélgica, Alemanha e Estados Unidos. No Brasil, é dona de marcas como Antarctica, Brahma e Skol, entre outras.
Marcas vão lançar cerveja para comemorar negócio

A compra da Wäls pela Bohemia e a Wäls será comemorada com uma nova cerveja, que deverá ser lançada em março: a Saison d'Alliance.

O produto tem especiarias de sálvia, gengibre e hortelã e está sendo fermentado com um tipo de levedura original da região da Valônia, interior da Bélgica.

A Saison d'Alliance será vendida em edição limitada de 2.000 litros. As garrafas terão 375 ml.

Leia mais em: http://zip.net/bxqMV2
Fonte: Bol Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club