Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Xingu amplia portfólio de cervejas especiais

Além da tradicional Original Black, a cervejaria apresenta dois novos rótulos e repagina a identidade visual



Premium Gold e UniqueRed são os dois novos estilos apresentados pela Xingu no final de 2014 (Foto: Divulgação)

Investindo no segmento de cervejas especiais, a Heineken apresenta novos rótulos da família Xingu. Premium Gold (estilo Premium American Lager) e UniqueRed (estilo RedLager) unem-se a tradicional Original Black (estilo Sweet Stout). Além disso, com identidade visual repaginada, a linha apresenta um design da embalagem mais moderno.

De acordo com Sérgio Giorgetti, diretor de Inovação da Heineken Brasil, o crescimento do segmento de cervejas especiais no país vem gerando uma exigência maior por parte dos consumidores que agora buscam estilos diferentes dos convencionais. “A nova família Xingu vem para satisfazer essa demanda, com mais variedade, novas opções de sabores e qualidade garantida pela sua tradição e padrões da Cervejaria Heineken”, comenta.

A Xingu foi fundada em 1986 e já recebeu duas medalhas de ouro do Beverage Testing Institute de Chicago. A versão Sweet Stout da marca foi eleita por duas vezes como a melhor cerveja escura do mundo pela revista All About Beer (em 1999 e 2000); e ganhou prêmio do International Taste & Quality Institute em 2006, na Bélgica.

Conheça os estilo da Xingu:

Xingu Premium Gold – no estilo Premium American Lager é dourada de perfil maltado com leves notas de lúpulo herbal. Mesmo mais encorpada, mantém a leveza e a refrescância das lagers claras. Harmoniza bem com saladas, peixes, frutos do mar e carnes brancas, como frango, ou ainda com comidas mais salgadas e condimentadas, como petiscos salgados, frituras, comida baiana, mexicana ou tailandesa.


Xingu Unique Red - é feita com leveduras de baixa fermentação (Lager). A novidade é uma cerveja âmbar avermelhada com caráter maltado que lembra principalmente caramelo e toffee. Seu sabor adocicado e corpo de leve para médio fazem dela um ótimo par para harmonizar com pratos e petiscos baseados em carnes, podendo ser cruas (carpaccio e steak tartare), assadas ou grelhadas. Combina também com alimentos condimentados, como embutidos, por exemplo.


Xingu Original Black – tradicional weet Stout feita com leveduras de baixa fermentação. De cor preta com nuances avermelhadas, tem aromas que lembram café passado, chocolate ao leite e caramelo. O gosto é adocicado, com leve amargor de maltes torrados. Na harmonização, pede pratos mais intensos como carnes de cordeiro e de caça. Vai bem também com a feijoada, embutidos defumados e sobremesas, principalmente à base de chocolate e frutas, como brownie de chocolate e cheesecake de frutas vermelhas.


Fonte>: Revista Beer Art

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club