Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 31 de março de 2015

Cervejaria Urbana e Beato Restaurante lançam menu harmonizado


A partir de 20 de março, a Urbana, cervejaria artesanal paulistana, em parceria com o restaurante Beato, localizado no bairro Pinheiros, apresenta um menu harmonizado que mescla os pratos do cardápio desenvolvido pelo chef Alberto Landgraf, como o siri mole, com os rótulos da Urbana e opções de drinques com cerveja desenvolvidos pelo bartender da casa, Kennedy Nascimento. O menu custa R$ 75 e pode ser servido tanto no almoço quanto no jantar.

“Com essa harmonização exclusiva temos como objetivo proporcionar uma experiência completa e possibilitar a mistura e realce de sabores, tanto dos pratos quanto das cervejas”, comenta o sócio e cervejeiro da Urbana, André Cancegliero.

“Conhecemos a Urbana há muito tempo, uma cervejaria artesanal que desenvolve sabores interessantes, inovando não apenas nos nomes. Firmar essa parceria de harmonização trará uma proposta irreverente para o restaurante”, explica o chef e sócio do Beato, Alberto Landgraf.

Conheça a sequência do Menu Harmonizado Beato/Urbana:

Siri Mole & Boo!

O siri mole também é um prato delicado que, combinado com os toques cítricos da BoO, tem o sabor realçado.

Boo! - Cerveja de trigo aveludada, com aroma cítrico e refrescante. Possui 22 IBUs (unidade de amargor) e 4,5% de teor alcoólico.

Asinha de Frango & Refrescadô de Safadeza

O amargor da cerveja completa o sabor da asinha de frango desossada e frita e a boa carbonatação limpa o paladar, pedindo uma nova mordida.

Resfrecadô de Safadeza – Session IPA (India Pale Ale) em que o amargor é o destaque, masassociado a um baixo corpo deixa com ótimo ‘drinkability’. Possui 18 IBUs e 4,5% de teor alcoólico.

Sanduíche de Rosbife & Prima Pode

Com notas carameladas e amargor predominante, é perfeita para harmonizar com o sanduíche, pois traz o caramelado da carne e potencializa o sabor com o amargor.

Prima Pode – India Brown Ale com 60 IBUs e 6,5% de teor alcoólico.

Pudim & Gordelícia

Cerveja com notas de frutas amarelas (abacaxi, pera, laranja), além de banana e caramelo. A ideia é somar essas notas com o caramelado do pudim, trazendo novos sabores.

Gordelícia – Belgian Strong Golden Ale volumosa e macia. Possui 25 IBUs e 7,5% de teor alcoólico.

Serviço:

Menu Harmonizado Beato/Urbana
Data: a partir de 20/3
Local: Beato Restaurante (Rua dos Pinheiros, 174 - Pinheiros – São Paulo/SP)
Preço: R$ 75

Sobre a cervejaria Urbana

Fundada em 2010 em São Paulo, a cervejaria Urbana começou como hobby, e logo o objetivo de criar 12 cervejas com rótulos que acompanhavam as receitas no prazo de um mês foi alcançado. A brincadeira ganhou volume, e em apenas três anos a Urbana se profissionalizou, adquirindo um galpão para a instalação de um laboratório. Com mais de 200 cervejas em seu portfólio, apenas no ano de 2014 a Urbana lançou 10 rótulos. Tem como sócios o cervejeiro André Cancegliero, o publicitário Fernando Pieratti, que elabora os divertidos rótulos, e João Luiz Braga, que trouxe sua experiência em gestão financeira ao negócio.

Fonte: Assessoria (RS Press)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club