Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 27 de março de 2015

Faxe Royal Export - Degustação nº 172


É a Cerveja de luxo da Cervejaria. A mesma leva o termo Export, uma designação fiscal relacionada ao teor alcoólico da bebida, no caso se refere ao fato da mesma ter 5,6% ABV, uma pouco mais de álcool que a versão premium da cervejaria.

Cervejaria: Faxe Bryggeri
Origem: Dinamarca
ABV(%): 5,6
Estilo: Premium American Lager
Embalagem: Lata de 500 ml

É uma cerveja de coloração dourada e com corpo claro. Sua espuma de cor branca apresentou ótima formação e duradoura, com uma excelente transição de renda no copo e ausência de partículas.

No aroma presença média de malte, pão, cereais e caramelo. Lupulagem leve e floral. Presença de álcool leve ao aproximar o copo do nariz. No sabor o malte continua presente de forma média e segue o aroma. O lúpulo continua leve. Cerveja com leve dulçor.

O retrogosto é levemente amargo e duradouro. Corpo leve e rescência mediana conferem ótimo drinkability a esta cerveja. Textura aguada. A percepção alcoólica é oportuna. Uma boa cerveja para o verão!

Skäl!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club