Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 20 de março de 2015

Irish Red Ale é o estilo do Mestre Cervejeiro Eisenbahn

O período de inscrições para a 6ª edição do concurso será divulgado em breve



O estilo foi escolhido por votação e concorreu com Extra Special Bitter e American Stout (Foto: Divulgação)

O estilo que vai pautar a 6ª edição do Concurso Mestre Cervejeiro Eisenbahn foi revelado: Irish Red Ale. Trata-se de uma cerveja complexa e bem elaborada que tem entre suas principais características, tem parência de cor âmbar a cobre avermelhado profundo, aroma de malte baixo a moderado e lúpulo ausente ou muito baixo. O estilo concorreu com outros dois, o Extra Special Bitter e o American Stout e foi escolhido por votação no site da Eisenbahn. O período de inscrições para a competição será revelado em breve.

“Com o estilo definido, os cervejeiros caseiros já podem começar a fazer seus testes e elaborar a receita. Criar uma Irish Red Ale não é uma tarefa fácil e acreditamos que será um ótimo desafio para quem produz ou quer começar a fazer sua própria cerveja. Esperamos colaborar com o aprendizado de todos e para que o mercado tenha a melhor Irish Red Ale feita por quem realmente entende de cerveja”, afirma Leonardo Gayer, gerente de cervejas especiais da Brasil Kirin.

Em 2014, o Concurso Mestre Cervejeiro recebeu mais de mil inscritos, onde o vencedor foi o cervejeiro Anderson Faller, responsável por elaborar a fórmula de uma Belgian Blond Ale - a Ventura. A expectativa para este ano é de ampliar o número de participantes.

Fonte: Revista Beer Art

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club