Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 23 de março de 2015

Nova edição do tour cervejeiro por São Paulo tem dois roteiros


O Sampa Beer Tour está de volta com dois roteiros cervejeiros por São Paulo: um que explora o universo cervejeiro da Bélgica e outro pelos brewpubs. Nos circuitos, as cervejas são degustadas e harmonizadas com petiscos típicos dos bares. O diferencial é que durante todo o trajeto e em cada parada, um sommelier fala sobre história, curiosidades, harmonização e muito mais sobre o fabuloso universo cervejeiro. É quase uma aula com a vantagem de já ser prática!

Outra vantagem do tour é a preocupação de incentivar a responsabilidade de beber e não dirigir. Por isso, o passeio tem como ponto de encontro as estações de metrô Faria Lima (lado par) e Consolação (lado ímpar). A partir dali, duas vans com motorista fazem todo o trajeto, conduzindo 14 “beerturistas” pelos roteiros que duram cerca de 6 horas.

A terceira temporada do Sampa Beer Tour acontece todo sábado e vai até junho, sempre com saída às 12h30 e previsão de retorno às 18h.

Veja mais informações na fan page oficial do Sampa Beer Tour.

Fonte: Sociedade da Cerveja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club