Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Aprenda a fazer drinks com cerveja


A cerveja é uma das bebidas favoritas dos brasileiros, rica em história e tradição é a verdadeira representação da paixão nacional. Os apaixonados pela gelada podem encontrar e usufruir mais de 120 estilos de diferentes da bebida.

Com uma variedade tão grande, a cerveja oferece experiências gastronômicas memoráveis quando harmonizadas com diversos sabores, inclusive os forte, doces, exóticos ou inusitados.

Para proporcionar novas experiências cervejeiras, selecionamos algumas receitas de drinks à base de cerveja que irão te surpreender. Quem já experimentou garante que a mistura dá certo e vale a pena inovar. Confira:

Frühstück Weisse
Receita: Adicione suco de laranja em copo pilsener até preencher 1/3 do recipiente. Complete com sua cerveja de trigo preferida.

Shandy
Receita: Em um copo pilsener adicione duas partes de cerveja pilsen e uma de limonada. Simples, clássico e delicioso!

Liverpool Kiss
Receita: Sirva cerveja escura em uma taça até quase completá-la. Finalize com um pequeno jato de licor de cassis.

Black Velvet
Receita: Numa taça flûte gelada (e é muito importante que a taça esteja gelada senão o champagne espuma e transborda em contato com a parede do copo) sirva o espumante até a metade e complete com cerveja Stout.

Dirty Hoe
Receita: Em um copo pilsener, adicione 3 partes de cerveja de trigo e complete com uma de cerveja de framboesa. Para deixar o cocktail ainda mais aromático, experimente adicionar 1/2 fatia de laranja.

Fonte: Sociedade da Cerveja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club