Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Bierland Pale Ale - Degustação nº 205


A Bierland Pale Ale é inspirada nas English Pale Ales, desenvolvidas para exportação, ligeiramente mais carbonatadas, fortes e amargas que outras Strong Bitters inglesas.
O estilo se originou por volta de 1703 na cidade de Burton upon Trent, na Inglaterra, onde a água dura contribuiu para uma cerveja clara e com melhor qualidade de amargor.

Cervajaria: Bierland
Origem: Blumenau - SC (Brasil)
ABV(%): 5,4
Estilo: English Pale Ale / Special Bitter 
Embalagem: Garrafa de 600 ml 

É uma cerveja de coloração cobre e límpida. Sua espuma de cor bege apresentou boa formação, espumosa e de pouca retenção, com boa justa transição de renda no copo e ausência de partículas.

No aroma, o malte remete a caramelo, melaço e tostado. O lúpulo cítrico, herbáceo e picante está presente de forma média. Álcool leve ao aproximar o copo do nariz. O sabor acompanha o aroma. Início adocicado com final amargo. O lúpulo segue médio, cítrico e picante. Bom equilíbrio entre malte e lúpulo.

O aftertaste é seco, duradouro e amargo. Corpo de leve a médio, boa carbonatação conferem bom drinkability a esta cerveja. A percepção alcoólica é oportuna. Boa cerveja! 

Saúde!
Araújo Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club