Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

domingo, 26 de abril de 2015

Blue Moon Belgian White - Degustação nº 198


Uma das cervejas de mais sucesso no Estados Unidos. Tudo começou com o mestre cervejeiro, Keith Villa, querendo criar uma cerveja inspirada nas belgas Wits saborosas. Ele fabricou sua interpretação utilizando casca de laranja Valência versus a tradicional torta de casca de laranja Curaçao. É uma cerveja americana, com as típicas características de uma cerveja belga do tipo Witbier.

Cervejaria: Blue Moon Brewing Co. (Molson Coors)
Origem: Estados Unidos da América
ABV(%): 5,4
Estilo: Witbier
Embalagem: Garrafa de 355 ml

Cerveja de coloração amarela, corpo turvo, com espuma rasa de cor branca, curta duração e uma justa transição de renda no copo.

No nariz aroma cítrico, intenso, aroma de laranja, lima, além da presença de semente de coentro e especiarias. O sabor é menos intenso que o aroma e acompanha o mesmo, porém com um dulçor pronunciado. Levemente picante. Presença de ésteres cítricos. Amargor praticamente inexistente. Presença de álcool leve ao aproximar o copo do nariz.

Retrogosto adocicado e duradouro. Corpo leve e média carbonatação conferem a esta cerveja ótima drinkabilidade. Cerveja bem refrescante e saborosa! Uma ótima pedida para os dias mais quentes.

Cheers!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club