Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Gauden Bier Hefe-Weissbier - Degustação nº 189


Cerveja estilo Hefe Weissbier , tipo Ale, de alta fermentação, não filtrada, natural e pasteurizada. O termo Hefe, vem do Alemão e significa fermento (levedura), da-se esse nome por não ser filtrada e refermentar na garrafa.

Cervejaria: Gauden Bier (Cervejaria Curitiba)
ABV(%): 4,2
Estilo: German Weizen
Embalagem: Garrafa de 600 ml

Trata-se de uma cerveja de coloração dourada e turva. Apresentou uma espuma de cor branca, grande e persistente, com uma justa transição de renda no copo e presença de muitas partículas em suspensão. 

No aroma leve e frutado percebe-se a presença de cravo e banana. A presença do lúpulo é quase imperceptível, apresentando talvez um toque floral. Álcool bem fraco ao aproximar o copo do nariz. Sabor frutado, com toque de banana, frutas brancas e cravo. O lúpulo continua levíssimo e suave. 

O retrogosto é fugaz e levemente amargo. Corpo leve e rescência idem, conferem bom drinkability a esta cerveja. Leve adstringência. A percepção alcoólica é oportuna. Cerveja leve e refrescante. Na minha opinião poderia ter um pouco mais de corpo e aroma.

Saúde!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club