Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Maibaum, a cerveja de maio da Bamberg

Como os três anos anteriores, bebida volta a ser oferecida a partir do dia 1º



Pelo quarto ano consecutivo, a cervejaria Bamberg vai oferecer uma cerveja sazonal de maio, a Maibaum. É uma bebida do estilo Maibock – ou seja, Helles Bocks produzidas apenas para serem vendidas no quinto mês do ano. Para conferir a ficha com as características e as medalhas da Maibaum, clique aqui.

O nome e a arte do rótulo homenageiam uma tradição antiga na Alemanha e replicada em regiões que seguem a cultura do país europeu – como, por exemplo, alguns locais do estado de Santa Catarina. De tempos em tempos, é erguido no dia primeiro de maio um mastro azul e branco – com pinturas em forma espiral - conhecido como Maibaum ou árvore de maio. Simboliza a união e a organização da população regional e a prosperidade.

“É uma cerveja encorpada e tem 6,5% de teor alcoólico, o que confere uma sensação de calor. A cor clara e a lupulagem mais perceptível no rótulo, contudo, a deixa equilibrada e com uma certa refrescância, o que a torna uma bebida perfeita para os dias ensolarados, porém bastante frescos do outono brasileiro. A temperatura ideal de consumo fica entre 5°C a 8°C e a harmonização fica por conta das comidas apimentadas, camarão, polvo e salsichas”, afirma Alexandre Bazzo, fundador, sócio e mestre-cervejeiro da Bamberg.

Poderá ser encontrada nos pontos de vendas parceiros da marca ou nas lojas Bamberg Express, durante todo o mês a partir do dia 1º.

Fonte: Revista Beer Art

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club